quarta-feira, 28 de abril de 2010

CINEMA: A ilha do medo...


Precisei de dois dias para saber se valeria uma postagem ou não.... continua a dúvida... primeiro, que quando vemos o trailler temos a impressão que se trata de um misto de suspense e terror, mas, na verdade o filme é um drama que aliás, demora a acontecer...segundo, que tenho um problema com o Di Caprio, ele nunca me convence, nao me seduz, talvez com a excessão de Diamente de sangue... terceiro, é incrível a sensaçao de deja vu, quando entendemos melhor a trama -Os outros/O sexto sentido/ e até mesmo o recente Caso 39-parecem ter o mesmo argumento travestidos de diferentes temáticas e abordagens.... mas, como sempre, aqui a parcialidade impera, diga-se de passagem...

Bom, mas a dúvida nao se justificaria se nao houvesse alguns pontos interessantes. Primeiro, o inicio do filme nos condunde, aliás, é explícita a intençao do diretor nesse sentido. Demorei um pouco para me situar o que considero positivo, pois me fez prestar atençao nas virgulas e nao só nas falas... segundo que, a trilha sonora é interessantíssima e faz jus à tese de que a musica é fundamental para assegurar nosso envolvimento emocional com o que vemos; .... e terceiro porque ver Ben Kingsley sempre vale a pena, não importa se protagonista ou coadjuvante, é um dos meus preferidos...

resumindo, na dúvida, vale sim a pena!!

ANGELA R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário, dica, sugestâo!!