Tenho lido algumas coisas que gostei muito:

Porque recomendo? Por mais paradoxal que pareça, Austen me fez sentir frio no estômago justamente pela forma como desacelera a realidade, os fatos e as emoções de mulheres que retratam a sociedade inlgesa do século XIX.
Li também As roupas novas do Imperador de HANS CRISTIAN ANDERSEN.

Porque recomendo? Porque é um conto maravilhoso, achei divertido porque me fez pensar no poder que os formadores de opinião da área de Moda têm, e no quanto muitos se deixam escravizar por tendências escandalosamente tendenciosas...vale muito a pena, mesmo que a leitura for descabida de criticidade.

Tenho lido muito MACHADO DE ASSIS, li vários contos, mas A igreja do diabo em particular, foi um dos que mais gostei.
Porque recomendo? Me fez pensar na banalização das igrejas, na comercialização dos deuses e nos discursos pouco imaculados de alguns líderes religiosos. Poderia acrescentar que só a autoria já justificaria a indicação, mas estou lendo (relendo? ) Quincas Borba do mesmo autor, e estou achando terrivelmente chato.
Estou pintando também. O ritmo é ainda mais lento que os romances de Austen. Terminei um figurativo que gostei e estou desconstruindo um outro... as vezes faltam tintas, as vezes tempo, as vezes técnica mesmo.
Estou em débito com o cinema, tentando expolorar o universo de Maria Gadú e ouvindo muitas outras.
Angela R. (ao som da natureza de um campus universitário).