quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Comportamento: meu ócio criativo

Estou ausente daqui, mas não das letras. Palavras escritas e lidas, são vitais para mim......






Tenho lido algumas coisas que gostei muito:

Li JANE AUSTEN - Razão e Sensibilidade (depois revi por algumas vezes, o filme) e A Catedral de Nortangher .


Porque recomendo? Por mais paradoxal que pareça, Austen me fez sentir frio no estômago justamente pela forma como desacelera a realidade, os fatos e as emoções de mulheres que retratam a sociedade inlgesa do século XIX.






Li também As roupas novas do Imperador de HANS CRISTIAN ANDERSEN.


Porque recomendo? Porque é um conto maravilhoso, achei divertido porque me fez pensar no poder que os formadores de opinião da área de Moda têm, e no quanto muitos se deixam escravizar por tendências escandalosamente tendenciosas...vale muito a pena, mesmo que a leitura for descabida de criticidade.






Tenho lido muito MACHADO DE ASSIS, li vários contos, mas A igreja do diabo em particular, foi um dos que mais gostei.


Porque recomendo? Me fez pensar na banalização das igrejas, na comercialização dos deuses e nos discursos pouco imaculados de alguns líderes religiosos. Poderia acrescentar que só a autoria já justificaria a indicação, mas estou lendo (relendo? ) Quincas Borba do mesmo autor, e estou achando terrivelmente chato.


Estou pintando também. O ritmo é ainda mais lento que os romances de Austen. Terminei um figurativo que gostei e estou desconstruindo um outro... as vezes faltam tintas, as vezes tempo, as vezes técnica mesmo.




Estou em débito com o cinema, tentando expolorar o universo de Maria Gadú e ouvindo muitas outras.


Angela R. (ao som da natureza de um campus universitário).

Um comentário:

  1. Olá! ;D

    Venho te convidar para conhecer meu mais novo livro: O Pomo de Ouro.

    SINOPSE: Henrique foi instruído nos mistérios da Maçonaria desde criança e tornou-se um bom Mestre Maçom. Entretanto, por ocasião dos atentados ao World Trade Center, no dia 11 de setembro de 2001, Henrique descobriu coisas tão perturbadoras que fizeram ele se afastar da Maçonaria e isolar-se do mundo, até que sua amiga Eva Cristina foi procurá-lo para ajudá-la a decifrar um código que o pai dela havia deixado numa carta antes de falecer em suas explorações arqueológicas. A partir daí, Henrique se vê obrigado a usar de seus conhecimentos secretos da Maçonaria para ajudar Eva a encontrar e devolver a quem de direito um objeto do qual depende o futuro da humanidade: o pomo de ouro.

    Com uma narrativa dinâmica e envolvente para uma trama repleta de mistério, aventura e reviravoltas, o leitor é apresentado a uma série de contradições envolvendo os atentados de 11 de setembro, se torna conhecedor das mentiras da Igreja Católica e dos mais finos mistérios da Maçonaria, além de ficar a par da interpretação contundente de um conjunto de profecias que parece estar se concretizando a todo o momento em nosso tempo.

    Realidade? Ficção? O Pomo de Ouro é a leitura mais intrigante, polêmica e misteriosa dos últimos tempos. Um livro único e imperdível!

    LEIA 07 CAPÍTULOS DO LIVRO GRATUITAMENTE NO BLOG:
    http://opomodeouro1.blogspot.com/

    Espero que goste da leitura.
    Um grande beijo pra você!

    ResponderExcluir

deixe seu comentário, dica, sugestâo!!