quinta-feira, 3 de maio de 2012

INDICAÇÃO DE LEITURA: Memórias de uma gueixa...

A vida requer algum requinte, alguma fantasia, alegorias... taças para o vinho, flores no  banheiro, verbos bem conjugados, cama perfumada, mesa bem posta.... enfim, a lista poderia ser enorme e invariavelmente é subjetiva, muito subjetiva.....
Lendo AS MEMÓRIAS DE UMA GUEIXA me senti tomando vinho em copos sobrepostos em uma mesa bagunçada... 
Ganhei o livro de aniversário e comecei a ler tão compulsivamente que  mesmo na pressa fui me despindo de todas as ilusões que alimentava sobre a temática do livro. Não sei porque sempre associei o universo das gueixas com uma alta dose de requinte intelectual e material. Como seu preparo é superficial recaindo sobretudo em comportamentos estereotipados foi enorme minha decepção, nao com a fantasia do livro, mas com a falta de fantasia da realidade aprendida.

Há alguns anos, me perguntaram o que me apetecia mais, o conforto da ignorância ou o desconforto do conhecimento. Desde então sempre me lembro que o desconforto realmente é grande, mas nada melhor! Recomendo o livro, apesar de inumeras ressalvas que nao caberiam aqui.
Angela R.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário, dica, sugestâo!!