domingo, 30 de novembro de 2008

CONVITE: entendendo O CONCEITO DO BLOG

Corpo com mente
Corpo: comente
CORPOCOMENTE
me parecem conceitos sugestivos para um blog direcionado a mulheres e homens que, como eu, gostam de tudo o que pode melhorar a forma, a aparência e a estética do corpo sem com isso negligenciar o conteúdo da mente e a força de um comentário inteligente.

(Adotar o hedonismo reflexivo, e aderir à reflexão tomando um bom vinho, à frente de um bom filme com um sapato exclusivo, à beira do sofá é claro..... é realmente delicioso)

Então, faço um convite:


  • para quem gosta de gastronomia e da alquimia de temperos (culinários, afetivos, dermatológicos, musicais, midiáticos....) me mande receitas; se regado a um bom vinho é um universo sedutor!;
  • para os amantes do cinema sobretudo europeu, asiatico, etc....que fogem às formulas americanas (me perdoem mas depois dos 35 me permito essa crítica) me indiquem.... o que me importa não são críticas intelectualizadas mas sugestôes apaixonadas;
  • para os seguidores da moda, do mundo das aparências, das passarelas, de tendências, novas marcas, mandem notícias, nada mais aprazível para uma mulher do que se permitir experenciar a frivolidades sem culpa......
  • para os adeptos do punctum ou melhor, da fotografia, que ousam clicar o recorte que lhe apraz independentemente do mercado, da estética do mercado e dos recursos tecnológicos, será um prazer mostrar os meus ângulos, a minha luz e ver os seus..... aqui o prazer será meramente visual, já que tecnicamente falando, sou extremamente ignorante......não tenho nada a acrescentar, (apesar de ter tido o melhor dos professores);
  • para as que usam botox sem medo, recorrem constantemente aos dermatologistas a fim de descobrir novos tratamentos, e fazem do corpo um suporte que pode sempre ser melhorado (ai que preguiça), mandem novidades, mas, sem neuras e respeitando os limites do corpo e a sensatez da mente;
  • para os conhecedores e amantes confessos de sapatos e acessórios de modo geral (não penso que ter 100 é exagero, e tb não me culpo por isso) sugiram marcas, outlet, sites, designers, ..... Talvez entender a relação de Marx com seu famoso casaco ajude a entender o valor de uso desses objetos, pois do seu valor de troca todos nós entendemos bem;
  • para os internautas que tem boas dicas de sites e blogs que podem fazer parte dessa miscelania de interesses entrem em contato, já demonizei a internet agora me rendo a ela, a reverencio!!;
  • para os que, como eu, adoram ler bons artigos científicos já que não tem sobrado tempo para tratados e teorias (que tendem à visões totalizantes e universais) me avisem... gosto de artigos que me permitam pensar sobre o "espirito do tempo" em que estou inserida, sou eclética, curiosa, dialética, não sou adepta... (mas sou da área de humanas, portanto, cuidado);

ENFIM, VC QUE TEM UM CORPO MAS TAMBÉM UMA MENTE, PENSE! COMENTE!! sobre quaisquer desses universos, sem pretenções, só por prazer, SERÁ UM PRAZER!!

Angela.

(isso tudo é resultado de um final de semana sem programa, agora, espero ter tempo!!)

2 comentários:

  1. Adorei entender o BLOG partindo do seu ponto de vista e idealização, ótimo vou indicar as melhores pessoas! E adorei conhecer um pouco mais sobre você.
    bj

    ResponderExcluir
  2. eu me rendo. adoro passar por este post vez e outra e beber requinte em texte, comer, sorver, degustar, pensar e por corpo em tudo isso. claro, que pessoa critica, digo chato mesmo, comentar. dia cinza em estocolmo e com saudades. Lelle

    ResponderExcluir

deixe seu comentário, dica, sugestâo!!