domingo, 30 de novembro de 2008

REFLITA COMIGO: Resposta a Vinicius de Morais

E como falamos em receitas, escrevi isso um dia após reler Receita de Mulher (Vinicius de Morais), achei engraçado, inteligente até (modestia sempre à parte!), mas nada a ver com feminismo, feministas.... acho apenas feminino:

RESPOSTA A VINICIUS DE MORAIS

Vinicius q me desculpe, mas, mais fundamental que a beleza, é a destreza, a macheza, camufladas na delicadeza do toque forte, duro, quase rude, seguro e pontual.
A inteligência geral, que não humilha, mas disfarçadamente corrige, ensina, sugere o erro, mas instiga a fala, quer ouvir, não apenas corrigir, mas aprender, rever verdades, surpreender.
Agora, a mulher que aflora não tem só corpo, não tem só peito, só nádegas, lábios pouco úmidos, isso é muito pouco!
Ah Vinicius! pena não ter visto a geração de agora, com ou sem saboneteiras, é mais vivida, mais senhora, mais menina que outrora, despudorada, dissimulada, articulada, recatada, sexuada, sensual, amoral, isso sim é q é fundamental... tudo isso em uma só, uma só com um pouco disso, é mais gente, muitíssimo mais carente!
Me perdoem os fracassados, travados, os coitados, desiludidos, mal sucedidos, mal vividos, mas é absolutamente preciso ser provedor, ser amante, orador, ter cheiro bom, ser provedor de um tudo, ela agora só quer ser mulher!
Servida, degustada, bebida, protegida, imunizada do ocioso, vicioso, mal cheiroso, agressor maldito, que lixo!
Mas não sejamos hipócritas, ao feio da carne, nosso respeito, mas hoje temos direito, se vire, corra, ande, depile o peito, faça pose, aprenda, nos surpreenda.
CONTUDO,
Parecer bonito é atraente, o bonito feio é desinteressante, o feio bonito atrai,mil coisas suscita, sussurra apenas o que belo explícito grita!
Como não depende de genética, se faça, se refaça, se procure, se encontre, se melhore, se lapide, de um jeito! Qualquer jeito!
Leia, ouça, veja, capte, sinta, intua,transcenda!
Seja muito mais, a mulher hoje é poeta intransigente, amante quente, exigente, parideira de desejos indecentes, cria ávida pela criação, de idéia, de reforma, de tudo que lhe garanta fruição.Mas não sejamos vazias, aos vazios e feios de alma, nem a calma de uma dama sem peito, sem nádega, sem pompa, sem nada, aprovaria.

(Para quem nunca leu ou simplesmente esqueceu, vale a pena: RECEITA DE MULHER DE VINICIUS DE MORAIS)
Angela.

Um comentário:

deixe seu comentário, dica, sugestâo!!