domingo, 25 de janeiro de 2009

RECEITA: risoto/salmão/ vinho

Penso que se alguém que entende de gastronomia ler a receita de hoje, certamente vai achar que cometi algumas heresias....rsss.... vinho tinto em risoto de espinafre e brócolis, cúrcuma, alho, noz moscada, creme de leite e muito queijo ralado.... acompanhado de salmão com creme de alho e alcaparraz... (usei um vinho tinto seco - merlot - e arroz próprio para risoto).

Adoro temperos, mas confesso que no final não consegui identificar o q prevaleceu.... ficou delicioso, mas para uma única refeição, pq em quaisquer circunstâncias, muitas misturas não funcionam por muito tempo, confundem os sentidos e por conseguinte, o prazer dos sentidos.... ABRE PARÊNTESES: hoje percebo que a capacidade de escolha geralmente está associada à capacidade de querer o menos do melhor que conhecemos.... isso facilita a vida, nos faz melhores!!!!!! FECHA PARÊNTESES!!

quanto aos pratos segui a seguinte ordem:

risoto:
azeite, alho, arroz, vinho, espinafre, brócolis, noz moscada, cúrcuma, sal, creme de leite e queijo ralado, fica bem cremoso!!

Salmão:
pasta de alho, azeite, tomate, sal, alcaparraz envoltos em papel alumínio.

Comi com o vinho tinto, afinal já estava aberto....rsssss

bon appetit!!

Angela R.

Um comentário:

  1. Hummmmm!!!! fiz o risoto de sabores realmente fica uma delícia. Acrescentei além dos ingredientes que vc. relaciona queijo provolone e mussarela derretido em banho maria.... Muito bommmmmm.Beijo saboroso sua amiga Rosi

    ResponderExcluir

deixe seu comentário, dica, sugestâo!!