sábado, 1 de agosto de 2009

FILME E RECEITA: A festa de Babette e outra delicia...


Tenho postado impressões sobre vários filmes, algumas mal humoradas admito, outras excessivamente parciais, subjetivas, apaixonadas... meu universo é meu umbigo e muitas vezes vejo na tela roteiros que, certamente estáo em total dessintonia com o que se quis mostrar... Mas, independentemente de saber como minhas impressões soam para eventuais leitores, meu prazer maior é sempre brincar com as palavras, e fazer com que elas me guiem em vários momentos em que me faltam argumentos para aclamar ou redinamizar roteiros, valores, atores...
Na postagem anterior, disse que As sombras de Goya certamente ficaria entre meus prediletos, mas tão logo vi o proximo, já mudei de idéia... A FESTA DE BABETTE, é certamente o melhor filme que vi, neste ano.
É adorável, propicia a experiência da alteridade, e com ela, a percepção de que a calmaria traz uma leveza nem sempre experenciada na cotidianidade. A unidimensionalidade da existência de mulheres que, optaram por ela, é realmente deliciosa! O filme dinamarquez não é de inquietar como a grande maioria que me seduz tanto, mas, muito sutilmente sugere algo...
A sinergia de imagem e sabores é inspiradora para os amantes dos seus próprios sentidos!
Penso que a "objetividade" da crítica especializada compromente profundamente nossas impressôes... portanto, NUNCA devem ser lidas antes de olharmos a tela!! ESSA É MAIS UMA REGRA, SUBJETIVA, CLARO!!...
Mas, caso minhas impressões nao tenham impressionado, não deixe de ler a critica especializada, certamente, terá uma motivação adicional...

Ao término fo filme, a vontade de degustar algo foi incrivel, fui para a cozinha e fiz algo, que também vale a pena ser partilhado:
Nessa ordem: azeite, alho, cubos de frango, ervas finas, pimenta do reino moida na hora, páprica doce, mel, castanhas, vinho tinto, talos de acelga, mais mel, mais vinho....
A carne branca ganha cor, a acelga absorve todos os sabores, ficou divino... comi com arroz branco e uma salade de acelga com hortelã... e uma taça de vinho branco.

Um comentário:

  1. Quero assistir e comer todas as delicias que vc faz. E claro, quero tudo isso só pra te ver e conversar amenidades!

    ResponderExcluir

deixe seu comentário, dica, sugestâo!!