sábado, 8 de agosto de 2009

FILME: Marquise....


Vi há alguns dias e, como não tenho memória, vou tentar visitar meu subconsciente....

tic tac

tic tac

tic tac....

bom, Marquise retata o teatro francês do século XVII através da vida de uma bailarina que conquista Du Parc -ator comico da companhia de Molière - para, chegar em Paris e se tornar a intèrprete favorita das tragédias de Racine... ela nasce com a comédia e morre, literalmente com a tragédia... por se tratar da história de uma mulher que não nega seu corpo e muito menos sua alma para e pela arte, Marquise nos questiona sobre nossas doações... sobre o que hoje valeria nossa existencia ... nossa energia, nossa força....nosso corpo, e mais que isso, nossa transcendência...

2 comentários:

  1. Visita boa foi a sua no meu blog e sobre a recomendação de filme, posso lhe garantir que tenho tanto a Babete como o banquete preparado por ela gravados em minha memória :) Posso garantir que de lá para cá a gastronomia mudou muito na Escandinávia, para falar a verdade eu amo os pães dinamarqueses ricos em sementes. Agora duas dicas minhas, na linha gastronômica tem o Tampopo, filme japonês e muito diferente da Festa de Babete e não perca nas telonas Julie & Julia/ O trailer você pode ver aqui http://www.youtube.com/watch?v=vjvJHsJD8ic Sobre o filme falado aqui, um bom filme sobre a vida de risos e choros para as audiências que mudam com o tempo, assista Stage Beauty, acho que em protuguês foi traduzido como a Bela do Palco... saudades.

    ResponderExcluir
  2. Prof, vc vai AMAR Julie & Juliaa..é a historia de uma mulher que decide largar seu emprego pra cozinhar, sendo que as receitas são passadas em um programa de tv..e depois que ela faz os pratos, ela posta sua vida, experiencias e sentimentos em um blog. Estréia pra gente só em outubro =(
    Assistiremos juntas?!

    ResponderExcluir

deixe seu comentário, dica, sugestâo!!