domingo, 28 de março de 2010

FILMES: Chanel e outras mulheres...

sinto prazer em pensar, escrever, editar, publicar....rever minhas coisas.....mas ando em crise com minhas idéias. estão sonolentas, desorientadas, descaradamente preguiçosas... tenho visto poucos filmes, nao peguei mais nos pincéis, nao fotografei... talvez esteja precisando urgentemente curar a anemia da alma...

vi recentemente COCO ANTES DE CHANEL, que história forte, ainda que muito mal contada por Audrey Tautou. Meu desejo pelo Chanel n 5, por um óculos e uma bolsa me pareceu super, mega pertinente, alimentaria corpo, alma, ego........ é inspirador ver a ascençao de uma mulher ao excludente/seletivo (?) mundo da moda, sobretudo quando seu mundo subjetivo carecia de tudo que pudesse lhe remeter ao cheiro, as texturas, cores e formas que a consagraram....mas, o preço que a mulher VANGUARDISTA paga por nao ser filha do seu tempo, assusta EM QUALQUER TEMPO....

E, em se falando em mulheres, vi JULIE E JULIA.... também, baseado em duas historias... duas mulheres desafiando o tedio do cotidiano, cada uma a seu tempo, a seu modo, insatisfeitas com quaisquer coisas que nos deixam..... uma nos livros outra nas teclas de um pc... as duas seduzidas pelo encantamento de coisas simples que nos fazem felizes....

ANGELA R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário, dica, sugestâo!!