sexta-feira, 31 de julho de 2009

FILME: Conversas com meu jardineiro...


dois amigos de meia idade, algumas telas e um peixe...
dificil para alguns imaginar sem assistir, mas é um filme lindo, simples e sublime. Adoro o cinema europeu talvez pelo fato de privilegiar nossa existência metafísica em muito do que há nela de traduzivel para a sétima arte - ainda que nem sempre a tradução seja legítima ...
Os franceses sempre me tocam especialmente, seus ingredientes somam muitos dos meus prediletos... neste, o simbolismo das plantas, dos nomes reinventados, e o encontro de verdades tão diapares... é realmente interessante....eu gostei sem nenhuma restrição, mas em função da minha parcialidade, vale a pena ler algo mais inteligente e objetivo(?) http://www.omelete.com.br/cine/100009973/Conversas_com_meu_Jardineiro.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário, dica, sugestâo!!