quarta-feira, 22 de julho de 2009

FILMES: poucas impressões

As vezes vejo alguns filmes porque acho o titulo ou a temática sugestivos, as vezes porque esta em voga na midia, as vezes em função de um ator ou atriz em especial, enfim.... são várias as minhas motivações...
Invariavelmente, quando não me surpreendo, fico sem assunto, simplesmente vejo o filme e nâo acontece nada comigo... eu sempre gosto que coisas aconteçam...dificil escrever sobre as impressôes que não tive.... eu sempre gosto que coisas aconteçam ...Marley e eu, Ele não esta tão a fim de você, O menino de pijama listrado e outros q lembrarei em outro momento.... são indicações para uma tarde de chuva bem preguiçosa, com o humor tranquilo ... ((((((pretendo amenizar o peso das minhas avaliações.... (que dificil que é... mas vamos lá... nada profundo, nada de muitos adjetivos, nada de introspecções... vamos ver se funciona. ))))))))))

Marley e Eu... achei divertido, certamente em função da hiperatividade do Leonardo..... é melhor que A lagoa azul...rssss


Ele não esta tão a fim de você ... vi por dois motivos, o primeiro pelo título que é sugestivo e engraçado, segundo porque tem no elenco Scarlett Johansson que aos poucos deixa de ser uma das minhas favoritas. Para quem se delicia com a a leveza e com a abordagem da quotidianidade contemporânea ao estilo Sexy and City pode se divertir... melhor se os homens nâo vissem...rssss

O menino de pijama listrado
explico: não que o filme seja leve, longe disso, mas a temática nazista me cansa um pouco. Certamente minha incapacidade de conceber o horror do holocausto como resultado da ação deliberada do homem esclareça algo... Confesso que avaliar um momento histórico com aspectos tão surreais está além das minhas possibilidades... o que me incomodou especialmente neste filme, é que a inocência infantil ameniza o impacto da irracionalidade humana....

certamente vi muitos outros, mas, minha memória é extremamente seletiva!! nada melhor...

Um comentário:

  1. Agora consegui ver este filme! Realmente que inocência belessima!!!E que perversidade humana!!!!
    Abraço minha amiga!!
    Rosi

    ResponderExcluir

deixe seu comentário, dica, sugestâo!!