domingo, 9 de maio de 2010

COMPORTAMENTO: gostava disso já aos quinze....

Há muito nao lia poesia, ao me deparar com Vinicius para a post. anterior, me lembrei de AUGUSTO DOS ANJOS, meu preferido já na adolescencia. Agora, mulher crescida, nao deixei de me surpreender novamente com o poeta e também, vale confessar, com a minha precocidade!!!!!!!! Olha a densidade dissso!


VERSOS INTIMOS

Vês?! Ninguém assistiu ao formidável
Enterro de tua última quimera.
Somente a ingratidão - esta pantera -
Foi tua companheira inseparável!

Acostuma-te à lama que te espera!
O homem, que, nesta terra miserável,
Mora, entre feras, sente inevitável
Necessidade de também ser fera.

Toma um fósforo, Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.

Se alguém causa inda pena a tua chaga,
Apedreja esta mão vil que te afaga,
Escarra nesta boca que te beija!

Augusto dos Anjos

Um comentário:

  1. Olá Amiga,
    Conheço este de Augusto dos Anjos, do meu tempo de cursinho em Maringá... Até me apaixonei pelo professor rssssssss.
    Um abraço com carinho.

    ResponderExcluir

deixe seu comentário, dica, sugestâo!!