terça-feira, 25 de maio de 2010

RECEITA: arroz com frango...delicioso...


Sempre que estou com fome e não muito animada para cozinhar, faço essa receita. Não é risoto de frango, mas é um arroz com frango delicioso. Aprendi com minha mãe e fiz algumas adaptações. Vale a pena:

primeiro: frito em pouquíssimo óleo alguns pedaços de frango (à passarinho) sem tempero algum, quando começar a dourar coloco muito alho em pasta, muita cebola, curry, muita páprica e frito até o tempero começar a "grudar"no fundo da panela.

segundo: retiro quase todo o óleo e coloco o arroz e frito um pouco mais...

terceiro: coloco água aos poucos, como fazemos em risotos.... o tempero que "grudou"no fundo da panela se solta e dá um sabor delicioso ao prato.... quando estiver quase pronto acrescente cheiro verde. Eu adoro o sabor do coentro!!!
Para acompanhar uma salada. Optei por cenoura crua ralada, nozes, tomate e rúcula!!
Uma delicia!!!!!!!!!!
p.s. claro que se o frango for temperado com antecedência fica melhor ainda.
Angela R.



Um comentário:

  1. Comidinha boa neste mundinho cada vez menor. Olha a surpresa e a rede de relações. Estou fazendo um bico de auxiliar de fotografo para uma amiga minha - ivana debértolis - e estou editando os desfiles sabe para qual sítio? O Fashion Bubbles, onde vc é cronista...vai dizer que este mundo não é pequeno, dois de bela vista soltos no mundo e sempre se trombando :) bjs e saudades

    ResponderExcluir

deixe seu comentário, dica, sugestâo!!