sábado, 21 de fevereiro de 2009

FILME: 7 vidas...

PORQUE pensar para assistir SETE VIDAS ...

Quando terminei de ver, apos mais de algumas tentativas, pensei que não tinha nada a dizer, desafiador escrever sobre a vida, que dirá de sete!

Agora, penso que vale algumas considerações. Primeiro, porque tenho dito muito pouco sobre os novos, segundo porque esse filme tem sido muito bem aceito e não me furto à controvérsias....

Penso que a temática do filme recai sobretudo nas cobranças que achamos que a vida nos faz.... ela não nos cobra, mas muitos se veem eternamente endividados, com débitos impagáveis.... ora porque prevale a fatalidade, o erro, a infelicidade, o insucesso ora porque tudo deu certo mas o sentimento de culpa e o medo de ser feliz insistem em ofuscar méritos....

Creio que doar partes de nós de forma deliberada é algo absolutamente sublime contanto que nos mantenhamos inteiros, doar nosso tempo, nosso afeto, nosso toque, nosso verbo e porque não dizer nosso corpo, certamente consiste em uma das experiências mais sedutoras, contanto que não nos mutilemos, não excedemos nossos limites, não ofusquemos nossos olhos e não nos furtemos de um ritmo cardiaco confortável.

Talvez, por isso o filme tenha me causado um mal estar. Doar para equacionar perdas circunstanciais mostra um demérito assustador, morrer para dar vida ao outro - tanto no sentido literal como no figurado - me parece desumano.

Uma vida ... Apenas vive-se...

Recomendo mas com ressalvas na primeira tentativa, nas demais vale muito a pena...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário, dica, sugestâo!!