segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

FILME: O presente ...

Já disse uma vez aqui que filmes que seguem muito rigorosamente os clássicos roteiros americanos não me agradam sempre. Hoje, explicarei um dos motivos.... apenas um......

O presente - 2006 - pode até agradar um pouco pela presença, não pela atuação, de Abigail Breslin. Quanto ao roteiro, nada mais americano!!!!!!!!
O filme em sintese avalia e mal, virtudes que não tem preço! Ou que quando negociadas, não tem preço, por não valerem nada mesmo!!
Independentemente de avaliação moralista, pseudo-intelectualizada, penso que condicionar alguns bilhoes de dolares à prática do dom do trabalho, da familia, da amizade, do negócio, da aprendizagem, da solidariedade etc etc etc..... tendo como engrenagem principal uma criança com doença terminal.... e um amor que não convence..... ufa! não tinha como dar certo!
Mas o certo é que não se dorme no filme, é bonitinho.....talvez por isso, me limitei a escrever apenas sobre ele..... não há nada em mim agora que transcenda a historia com final feliz!

Mas, uma ressalva, sempre existem ressalvas: para quem gostou de Pequena Miss Sunshine com certeza gostará desse tambèm!!

aH! devo admitir que filmes densos, pesados, que causam mal estar.... sempre me deixam muito mais inspiradas..... e que o diga 7 vidas, As Horas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário, dica, sugestâo!!