sábado, 21 de março de 2009

COMPORTAMENTO: amadurecer...
















já dizia o filósofo, o fato do sol nascer todos os dias não é suficiente para afirmarmos que ele nascerá amanhâ. Ceticismos a parte, o fato é que não há como fugirmos de algumas certezas. Uma delas é o passar do tempo e as modificações que ele encrusta em nossa existencia. Algumas datas nos servem de parâmetros para referenciarmos o inicio ainda que nunca pensemos seriamente no final. Datas existem e repercutem em nós inexoravelmente.

Comemorá-las acompanhados fisica ou virtualmente de pessoas importantes eis um novo imperativo categórico. Avisar os queridos, lembrar os esquecidos, contar aos que não teriam porque saber.... se apropriar do dia como seu, exclusivamente seu, assumir um egocentrismo exacerbado, querer atenção, ligação, referendas, oferendas, declarações... nesse dia tudo é permitido.

Novas possibilidades surgem como presentes adicionais, e o desejo de não ser o mesmo, ainda que o mesmo seja deliciosamente curtido, torna a possibilidade do amanhâ, ainda mais gratificante. Nova fase, novos projetos, e o encontro, ha décadas preparado com o mundo da arte, da cultura. Finalmente!

livro de fotografia, novidade para os pés, amizades novas estruturadas ...

foi assim, um dia especial.

obrigada aos amigos queridos q compactuaram disso tudo.
Obrigada MARCELA VERSIANI pelo carinho sempre verdadeiro!!

4 comentários:

  1. No dia 20 de março de 2009, dia do aniversário de ângela. Trabalhei o dia todo (mamhã, tarde e noite)... Lembrei que agora ela também tem os mesmos anos que eu!!!!!! Durante o dia todo... os cadernos que vistei, me levavam a data e as lembranças...Sempre presente.
    Sua amiga Rosi.

    ResponderExcluir
  2. Talvez a chance do amadurecimento seja minha. Absolutamente minha!
    Ainda que haja o gosto de ser verde, o paladar da vida mostra como as coisas ficam mais doces quando maduras. Mais doces que rocambole de chocolate de padaria.
    A gente descobre que se aprende lá do começo, do comecinho. E descobre que é preciso cair do pé, figuramente falando, e cair da ilusão de que estamos no auge literalmente falando. E a gente só descobre isso quando encontra, não com os frutos, mas com as árvores. Árvore que faz sombra (ou mais parece minha sombra), que protege, que flora, que facilita o respiro.

    Angela, obrigada a VOCÊ pelo galho estendido. Pelo galho onde penduro meus balanços, onde crio meus ninhos.

    Natureza. Preserve-a.

    ResponderExcluir

deixe seu comentário, dica, sugestâo!!