

Quando aparentemente o abismo é abissal, lá está ela - a Arte - como sempre eficaz para aproximá-los, sua linguagem traduz muitas vezes o inefável e possibilita o encontro de almas aparentemente desencontradas pela miopia causada pela beleza exterior.
A arte dá a ele o que na cabeça dele o tempo tirou... para ela, a arte acrescenta o que com os anos ele ganhou... mero detalhe que destrói castelos....a música, o abrir os livros, o mostrar as telas de Goya, o discurso claro, a riqueza do léxico, e claro o fascinio da fotografia... tudo isso amalgamado, difícil acreditar, mas não lhe permitiu enxergar com clareza seu objeto de desejo.... não enxergou por dentro, apenas por fora!
Ela teve q perder uma parte dela, para ele ganhar confiança no todo dele....ela teve que morrer um pouco para rejuvenescer os horizontes dele... claro q poderia ser diferente fora da perspectiva da sétima arte! Mas, definitivamente, não foi.
obs. A atuação de Penélope cruz nesse filme é linda... mas não supera a de Ben kingsley...
Maravilhoso esse filme!!!!!! sem nenhuma ressalva.
Belíssimo !!!! este filme. Se posse possivel apontar um filme que valesse o ano inteiro nas salas de exibições... com certeza indicaria este. Podemos ver o roteiro ( com muito prazer )dar vida a atuações SENSACIONAIS....
ResponderExcluir