sábado, 28 de março de 2009

FILME: Fatal....















O tempo (d)e um casal...



Superlativizar o futuro em detrimento do agora, aparentemente minimiza a irracionalidade da fuga... a diferença do tempo os uniu, os separou, os uniu novamente quando ela imcompleta,vulnerável, assegurou a completude dele...

Quando aparentemente o abismo é abissal, lá está ela - a Arte - como sempre eficaz para aproximá-los, sua linguagem traduz muitas vezes o inefável e possibilita o encontro de almas aparentemente desencontradas pela miopia causada pela beleza exterior.
A arte dá a ele o que na cabeça dele o tempo tirou... para ela, a arte acrescenta o que com os anos ele ganhou... mero detalhe que destrói castelos....a música, o abrir os livros, o mostrar as telas de Goya, o discurso claro, a riqueza do léxico, e claro o fascinio da fotografia... tudo isso amalgamado, difícil acreditar, mas não lhe permitiu enxergar com clareza seu objeto de desejo.... não enxergou por dentro, apenas por fora!

Ela teve q perder uma parte dela, para ele ganhar confiança no todo dele....ela teve que morrer um pouco para rejuvenescer os horizontes dele... claro q poderia ser diferente fora da perspectiva da sétima arte! Mas, definitivamente, não foi.

obs. A atuação de Penélope cruz nesse filme é linda... mas não supera a de Ben kingsley...

Maravilhoso esse filme!!!!!! sem nenhuma ressalva.






Um comentário:

  1. Belíssimo !!!! este filme. Se posse possivel apontar um filme que valesse o ano inteiro nas salas de exibições... com certeza indicaria este. Podemos ver o roteiro ( com muito prazer )dar vida a atuações SENSACIONAIS....

    ResponderExcluir

deixe seu comentário, dica, sugestâo!!