sexta-feira, 6 de março de 2009

COMPORTAMENTO: fazendo moda

A moda sempre esteve presente desde muito... não sabia o que eram croquis mas os fazia, não entendia sobre tendência, mas as buscava, não conhecia o fascinio da moda conceito mas nunca, em nenhum momento me faltou feeling...
Minha percepção da realidade abole quaisquer tipo de interpretaçâo que foge ao âmbito da razão.... tudo o que me tem significado, o busco nos fatos, nas relações causais, enfim.... mas sempre acontecem coisas curiosas.... e, como não me satisfaço quase nunca com explicações simplistas, dizer que são coincidências me daria a sensação de irreflexão... prefiro a interrogação, a ausencia de respostas....

Hoje foi um dia marcado, duplamente interessante, e a MODA estava presente quase como uma coadjuvante querendo roubar a cena.

Na primeira parte do dia pleiteava uma vaga... poderia ser qualquer curso, mas optei por uma paixão, assumida publicamente..... como sempre estive interessada no fenomeno MODA ( que obviamente não se limta a roupa e sapato) , hoje decidi me tornar universitária, sentar na cadeira e me aventurar .... selei uma relação nova, eu e meu objeto de desejo.... estudar por capricho, nada mais apaixonante... um privilégio, eu diria!

Finalizei o dia vestindo uma belissima beca.... sentar à mesa de professores homenageados em uma solenidade de colação de grau do mesmo curso de Moda... não pensei que me emocionaria tanto.... o momento era delas, mas não resisti.... por segundos revi alguns percursos e fiquei feliz por estar ali....gratificada ainda mais que sempre....

De manha e à noite, me atrasei, quase perdi os ritos - de iniciação e de passagem - mas era para ser assim! Então, que seja!

p.s. hoje, nada para compartilhar.... tenho gostado de registros...

2 comentários:

  1. Quer dizer então que seremos colegas?? Quanta honra!!! Posso perguntar qual é a matéria que você leciona no curso de moda? Será Estética?
    Se você foi homenageada é porque fez por merecer, pode ter certeza!
    E quanto a estudar por capricho, mais uma coisa em comum: eu sempre digo que se ganhasse na mega-sena passaria o resto da vida como estudante, não iria nem trabalhar, só estudar...rs
    Como minha avó dizia, "o saber não ocupa espaço"... Era sábia, com toda a sua humildade. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Pois é Andréia, mas ainda não iniciei o curso pois estou resolvendo algumas pendências. Sou professora de Técnicas de Pesquisa Científica e trabalho com projetos de pesquisa e monografia do curso de moda, daí talvez, meu interesse por tudo e qualquer assunto da área. Além disso oriento algumas monografias também. Assim q tiver definido os temas dessa semestre te aviso.
    Quanto a estética, preciso estudar muito ainda.
    Um beijo
    Angela

    ResponderExcluir

deixe seu comentário, dica, sugestâo!!