quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

CULINÁRIA: alquimia sim, receitas não

Eu adoro cozinhar.
Na cozinha tenho os cinco sentidos absolutamente tomados, e já faz algum tempo que me dou esse prazer frequentemente. Se não tiver prazer envolvido, ou se o tempo não for suficiente, prefiro comer fora!! Comer qualquer coisa em casa NUNCA!!


Talvez seja justamente pelo prazer de fazer que não sigo receitas, apenas dicas, não sigo medidas exatas, gosto da degustação do processo, abuso dos aromas. Considero a culinária uma alquimia. Portanto, em nenhum momento postarei receitas mas apenas misturas que, se aprovadas pelos sentidos darão sempre certo.

Hoje: Frango com laranjas!!!!!


ingredientes: partes de frango ideais para serem assadas;
muito alho ficado, sal, salsa e cheiro verde sempre, azeite, azeitonas pretas,
tomates, batatas, suco de laranja (sejamos práticos, os de caixinha são ótimos).

Em um refratário misture tudo, o frango, rodelas de tomate, pedaços de batata
todos os temperos, exagere nos temperos, e muito suco de laranja! se quiser deixe marinando por um tempo.



Depois leve ao forno.Para quem gosta de pratos perfumados, vale um galhinho de alecrin!


Angela R.

Um comentário:

  1. Hummm!!!!!!Gostei do frango com laranjas adoro
    pratos que posso combimnar ou não com frutas salgado e doce...Em todas as minhas saladas coloco sempre frutas. Adoro uma carne com molho agri-doce e invento sempre, este final de semana eu e minhas irmãs fizemos um pastelão muito cheiroso e gostoso por sinal!!!!!! Que não tem nada a ver com pastel... Só o nome! Rosi.

    ResponderExcluir

deixe seu comentário, dica, sugestâo!!