sábado, 20 de dezembro de 2008

FILME: Mamma Mia!!!! só para mulheres

Há filmes que nos fazem pensar, mexe com a nossa mente, com a nossa metafísica; os europeus em particular geralmente são para a mente.

Os americanos com receitas de final feliz, as vezes nos divertem, as vezes nos impressionam, mas poucas vezes nos comovem verdadeiramente.

Mas Mamma Mia, mesmo sendo americano e tendo um final feliz, é um musical que descansa a mente e energiza o corpo!

Me desculpem a visão estereotipada, mas nesse caso, minha indicação é apenas para as mulheres! Imagino que pouquíssimos homens agradeceriam a indicação.

O filme é extremamente feminino e parece tocar algumas das vulnerabilidades da mulher contemporânea, mas justamente por isso, é delicioso, leve, exala feminilidade, sensualidade, fantasia e desperta uma vontade louca de ser mulher no dia seguinte! Na próxima cena!

Experenciar o prazer do brinco, das confidentes , das cores, das formas, das plumas, dos amores, retroceder para rever nossa própria construção ao som das músicas de ABBA é realmente inspirador. Ainda mais quando se tem quase 40 anos!!

É inevitável, as vezes os acessórios de perdem, as amigas crescem, as cores desbotam, os traços marcam, as plumas se soltam, os amores se vão....mas, nada como achar o que foi perdido, rever os tons, assumir o tempo, sustentar a leveza, encontrar novas cúmplices, rever o amor..... o filme é isso! Nos traz de volta ao agora pela expectativa que traz de volta ao ar!!

Mas que dá vontade de saber o que eles achariam, ah da!!!!!!

Má Versiani, obrigada pela indicação!

Angela R.

4 comentários:

  1. Querida prof! Que deliciosa sua percepção pra Mamma Mia! Entendi cada linha, entrelinhas, digitadas aqui e sentidas na frente da tv.
    Não tenho os "quase 40 anos", mas digo o mesmo: as músicas do ABBA no filme balança, carrega a gente no colo, faz a gente dormir, mesmo que não preguemos os olhos até que o fim do filme seja decretado!
    Fico feliz que tenha gostado. Um dia assistiremos juntas, como numa tarde de calcinhas, por assim dizer!
    Aproveitando a deixa, FELIZ NATAL! Que vc seja a luz de outras novas meninas e que tudo seja DEZ! Hehehe..

    Ah! Só mais uma coisinha: renda-se a mais um filme americano: O PRESENTE. Depois do corpo, comente pra eu me deliciar mais uma vez!
    Beijos especiais..

    ResponderExcluir
  2. valeu Ma...um beijo de passagem para 2009!!!!!!! muita luz (purpurinada claro!!), muita paz (voando e pairando sempre sobre vc!!), muitos amores (um só, é pouco nessa idade!!), muita saúde (e muita, muita forca interior!!), e finalmente muito sucesso (vc foi FEITA para aparecer!!!!!!).
    um beijo a vc e a toda sua familia!
    com carinho,
    angela

    ResponderExcluir
  3. Eu morro de saudade de vc. Simplesmente.

    ResponderExcluir
  4. Professora Angela, que saudade!

    Obrigada por passar lá no meu blog e obrigada também pelas palavras, pode ter certeza que o resultado da coleção do tcc, foi graças as disciplinas de vocês professores que foram fantásticos na minha formação. Falando de você professora, adoro seu jeito como profissional e mulher, admiro demais o seu trabalho e sou muito grata a ti por tudo!
    Que você tenha um ótimo ano novo pela frente!

    Beijos até mais!

    da sua sempre aluna

    Tati Cocenza

    ResponderExcluir

deixe seu comentário, dica, sugestâo!!