terça-feira, 16 de dezembro de 2008

EIS A QUESTÃO:Burocratas ou criativos?

Penso que em pleno século XXI devem ter inventado algo que minimize a chatisse da burocracia e suprima definitivamente os burocratas das nossas vidas. Eu seria mais feliz sem eles!!

Percebo claramente hoje uma cisão: de um lado criativos de outro os burocratas; se preferem terminologias mais modernas temos os pro ativos e os reativos. Uns ávidos por fazerem diferente, resolverem o impasse, enquanto os outros dificultam com o prazer quase orgástico de um carimbo, um papel, um ok, qualquer ação verbal ou não verbal que o imunize de responsabilidades!!

Hoje carecemos tanto de atividades criativas e essas obviamente se opoem completamente às atividades rotineiras, pré-determinadas, pré-fixadas, subscritas, normatizadas, mandadas, impostas, enfim.... onde há criativos não há burocratas, porque os primeiros tem um corpo com uma mente em constante atividade, os burocratas parecem romper com a dualidade cartesiana, mas no mal sentido claro!! Quando se encontram o confronto é inevitável!

Não que me considere criativa, mas burocrata, reativa NUNCA!!!!!! Posso ser qualquer outra coisa!!!!!!

Penso que a ordem e a civilidade podem ser mantidas com inteligência para se driblar o pre-definido. Se não for assim continuaremos morrendo na fila do hospital porque faltou um papel.

daria para eu escrever um tratado sobre o assunto, mas tive um dia didicil, perdi uma tarde e sobretudo a lucidez para escrever algo que realmente valha a pena.

Difícil imaginar o tipo de dificuldade que tive hj?

sua resposta pode denunciar de que lado vc está!!

Angela R.

Um comentário:

  1. O que aconteceu??????? Angela, Me identiquei muito com seu texto pois passei por esta burocracia a semana passada e até agora não resolvi o caso vou amanhã ainda madrugar na porta da delegacia para fazer o B.O.contra a aluna que me caluniou, desde o ocorrido estou tentando resolver primeiro na escola para registrarem em ata, depois uma delegacia que fizesse o boletim, fui a uma civil,que estava de plantão mas não pra estes assuntos, que me aconselhou ir para a delegacia do menor que trabalhava só até as 7 da noite de segunda a sexta...cheguei as 7:10...E assim foi... e vai...amanhã voltarei! para onde será que irão me mandar?????? sei que esta burocracia não vai me vencer!!!! Sou mais criativa.
    Estou solidária a vc. Beijo Sua amiga de sempre Rosi.

    ResponderExcluir

deixe seu comentário, dica, sugestâo!!